Segunda-feira, 02 de outubro de 2017
XXVI Semana do Tempo Comum – Santos Anjos da Guarda
🕊🙏🏽1 – Invocação ao Espírito Santo 🙌🏽 🕊
Vinde em nosso auxílio Santo Espírito! Neste dia apresentamos nossas vidas, nossos afazeres para que tu venhas nos iluminar a fim de que façamos tudo o que é certo, o que é da vontade de Deus para nós. Espírito Santo, acalme nossos pensamentos e ilumine nossas razões para melhor compreender a Palavra de Deus, Amém!
📖2 – Evangelho Mateus 18, 1-5.10📖
Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou um a criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.
📖🖌3 – Leitura – O que o texto nos fala?🖌📖
Os discípulos de Jesus perguntam ao mestre quem é o maior no Reino e Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus”. E Jesus continua dizendo que qualquer mal praticado contra os pequeninos está sendo praticado contra o próprio Deus.
📖📝4 – Meditação📝📖
Neste dia em que a Igreja celebra a memória dos Santos Anjos da Guarda, só podemos contemplar a santidade em nossa em nossa existência e consequentemente, a dimensão celestial se tivermos o mesmo coração puro e inocente de uma criança, isto é, um coração confiante, uma vida puramente desprendida aos cuidados do criador certos de que Ele é o socorro bem presente que nos livra dos perigos que nos cercam. A nossa vida é dom de Deus, logo, passamos a ser protegidos pelo anjo da guarda que através de Deus, vem ao nosso encontro desde a nossa concepção.
🙏🏽🙇🏽5 – Oração🙇🏽🙏🏽
Pai santo e amado, obrigado por nunca nos ter desamparados no mundo de hoje tão marcado pela maldade humana! Dai-nos a graça de termos a mesma pureza, sinceridade de vida e generosidade de uma criança, pois reconhecemos que somente dessa podemos todos juntos, fazer a diferença na sociedade tão cheia de sofrimento e assim, possamos alcançar a morada eterna. Faz de nós pessoas melhores, Senhor!
🏃🏽⛪6 – Ação⛪🏃🏽
Ser canal da graça de Deus no espaço onde nós estamos presentes, seja na sua casa, trabalho, na escola, universidade… Fazer o bem ao nosso próximo, mostrando que de diversas maneiras, Deus está cuidando dele. Sejamos como anjos na vida do nosso próximo!